O Manchester United foi superado pelo Nottingham Forest por 2 a 1, neste sábado (30), no City Ground, em Nottingham, em jogo válido pela Premier League. Domínguez abriu o placar para o Forest, Rashford empatou e Gibbs-White fez o gol da vitória dos mandantes.
O United está com 31 pontos, na sétima colocação, a cinco pontos do Tottenham, dono da quinta colocação, posto que dá vaga à próxima edição da Liga Europa. A distância ainda pode aumentar para oito pontos, já que o Tottenham joga domingo (31) contra Bournemouth. O sexto colocado West Ham, com 33, também vai a campo, em duelo com o Brighton, oitavo, com 30, e candidato a ultrapassar o time de Manchester.
Neste sábado, os comandados de Ten Hag enfrentaram um Nottingham Forest que ocupa a modesta 15ª posição da liga inglesa, com 20 pontos, brigando contra o rebaixamento. De qualquer forma, a equipe dirigida pelo português Nuno Espírito Santo tem peças de qualidade, a exemplo do zagueiro Murillo, ex-Corinthians, e do volante Danilo, ex-Palmeiras.
No primeiro tempo, todos os jogadores terminaram como Antony, sem balançar a rede, mas o segundo tempo teve gol. Quem marcou primeiro foi Nicolás Domínguez, do Nottingham Forest, aos 18 minutos. O United empatou aos 32, quando Rashford aproveitou uma falha do goleiro Turner, mas os donos da casa voltaram a ficar em vantagem no placar aos 36, graças a um gol de Gibbs-White.
O próximo jogo do United será diante do Wigan, fora de casa, no dia 8 de janeiro, segunda-feira. O Forest recebe o Blackpool, no domingo, dia 7 de janeiro. Os dois jogos são pela Copa da Inglaterra.