Com gol de Pulisic, o Milan derrotou o Sassuolo por 1 a 0, neste sábado (30), no San Siro, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus superou a Roma pelo mesmo placar, jogando em Turim, e encostou na líder Inter de Milão.
O Milan teve a posse de bola no primeiro tempo e criou as principais oportunidades de gol, sendo que dois foram anulados. O primeiro marcado por Ismael Bennacer, que reclamou muita da decisão da arbitragem, que anotou impedimento no lance. O segundo foi com Rafael Leão, também em posição irregular.
Em má fase no Campeonato Italiano, o Sassuolo não conseguiu ameaçar o adversário e focou em se defender. Com isso, acabou anulando os esposo do rival e levando o 0 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Milan foi mais eficiente e abriu o placar com 14 minutos. Bennacer deu bela assistência para Pelisic, que apareceu livre dentro da área. O croata encheu o pé para estufar as redes e inaugurar o marcador.
Juventus bate Roma e encosta na liderança
Jogando em Turim, a Juventus bateu a Roma por 1 a 0, com gol do francês Adrién Rabiot. O resultado colocou a Velha Senhora com 43 pontos, dois a menos que a Inter de Milão, líder do torneio. O time da capital italiana estacionou nos 28 pontos e caiu para a sétima colocação do torneio nacional.
Na próxima rodada, a Juve entra em campo no dia 7 de janeiro (domingo), às 14 horas (de Brasília), no Estádio Arechi. Já a Roma, no mesmo dia, às 16h45 (de Brasília), recebe o Atalanta no Estádio Olímpico.