Agora no rádio...

Apito Final

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Al Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar do Mundial de Clubes

Equipe do Egito alcança pela quarta vez a colocação, após vitória sobre os japoneses por 4 a 2

Al Ahly venceu o Urawa e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, pela quarta vez

O Al Ahly-EGI ficou pela quarta vez em sua história com o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira (22), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, a equipe egípcia venceu o Urawa Reds-JAP, por 4 a 2.

Os gols da partida foram assinalados por Yasser Ibrahim, Percy Tau e Maâloul, duas vezes, para o Al Ahly. Os japoneses marcaram com Kanté e Scholz. O mesmo Maâloul ainda desperdiçou um pênalti para os egípcios.

A partida chegou a ganhar emoção, quando o Al Ahly abriu 2 a 0 e sofreu o gol no final do primeiro tempo, marcado por Kanté. Aos 9 de segundo tempo, Scholz cobrando pênalti deixou tudo igual. Menos de dez minutos depois, Koizumi desviou contra o próprio patrimônio, mas o gol foi dado para Maâloul. O mesmo camisa 21 ainda fez o quarto gol e fechou o confronto.

Esta foi a nona participação do Al Ahly no Mundial de Clubes da Fifa, chegando em seis delas entre os quatro primeiros. Os japoneses estiveram pela terceira vez no torneio, com seu melhor lugar sendo a 3ª colocação em 2007.

O time africano foi eliminado na semifinal do torneio pelo Fluminense, por 2 a 0. Na fase anterior, aplicou 3 a 0 no favorito Al Ittihad-SAU. Já os japoneses passaram pelo León-MEX, por 1 a 0, e perderam na semifinal para o Manchester City-ING, por 3 a 0.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.