Com gols de Gabriel Jesus e Kai Harvertz, o Arsenal venceu o Brighton por 2 a 0, pela 17ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners chegam aos 39 pontos ganhos, na liderança da competição.
No entanto, o time comandado por Mikel Arteta têm a ponta da tabela ameaçada pelo Liverpool, que enfrenta o Manchester United ainda neste domingo (17). Caso vença o clássico, a equipe de Jürgen Klopp chegará aos 40 pontos ganhos.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Arsenal, que não conseguiu tirar o zero do marcador. Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães criaram as principais oportunidades do time da casa, mas o empate persistiu. Do lado do Brighton, a missão foi não sofrer gols.
A tática do time visitante deu certo até o segundo tempo, quando o Arsenal cresceu na partida e conseguiu desencantar. Após cobrança de escanteio e desvio da defesa adversária na primeira trave, Jesus só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Brighton precisou se arriscar e chegou a ameaçar o Arsenal, que acabou definindo o triunfo aos 43. Nketiah avançou pelo meio e acionou Havertz pela esquerda. Ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro para confirmar mais três pontos importantes para o Arsenal na briga pela liderança do Campeonato inglês.
Próximo jogo
O Arsenal volta a campo no próximo sábado (23), às 14h30 (horário de Brasília) contra a equipe do Liverpool em Anfield, pela 18ª rodada da Premier League.