Tratados como duas joias do futebol brasileiro, Vitor Roque e Endrick já estão vendidos para dois dos gigantes do futebol europeu e são considerados o futuro da Seleção Brasileira. Um dos grandes centroavantes da história, Romário também acha que os dois jovens terão sucesso com a amarelinha.
O ex-jogador, estrela do Brasil no tetracampeonato conquistado em 1994, acredita que os dois centroavantes terão sucesso em Barcelona e Real Madrid. Além disso, já espera os dois na próxima Copa do Mundo.
“Esses moleques têm capacidade e condição de sair de um Palmeiras e Athletico-PR para clubes como Real Madrid e Barcelona. Tenho certeza que eles podem se tornar grandes ídolos. Se me perguntar quem eu imagino na próxima Copa do Mundo, imagino esses dois atacantes”, disse ao Boleiragem, do Sportv.
Apesar de acreditar no futuro dos dois como ídolos do futebol brasileiro, Romário tem um preferido neste momento. Ao analisar jovens revelações, ele disse que acha Vitor Roque o mais completo na comparação com Endrick e Marcos Leonardo. O atacante do Santos também deve se transferir para a Europa em breve.
“Desse três (Endrick, Marcos Leonardo e Vitor Roque), o Vitor Roque é o mais completo. Ele está machucado. Particularmente, eu já disse que o Gabigol seria o atacante ideal para a Seleção. Isso na época que ele jogava. Hoje eu retiro o que eu falei. Eu gosto do Pedro. Ele é um cara inteligente, fazedor de gols. Como vai comparar um atacante de hoje com Ronaldo e Romário.
Vitor Roque era o grande destaque do Athetico-PR na temporada até sofrer uma importante lesão no joelho, no final de setembro. Apesar do problema, o Barcelona solicitou a antecipação da ida do jovem para a Espanha. Ele se juntará ao elenco comandado por Xavi no início de 2024.
Números impressionantes
Com apenas 17 anos, Endrick tem nove gols em 14 partidas disputadas como titular na atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois que passou a ser mais utilizado por Abel Ferreira, ele se tornou peça importante na recuperação do time paulista na Série A. Ele balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos disputados.
Antes da lesão, Vitor Roque também era um dos centroavantes mais perigosos do Brasil. Foram 11 gols marcados em 18 jogos como titular do Athletico-PR.