Alguns dos principais jogadores do Everton, que disputa a Premier League na Inglaterra, podem deixar o clube após dura sanção que levou à perda de dez pontos na tabela do Campeonato Inglês. De acordo com o jornal britânico The Sun, alguns nomes poderiam procurar novos clubes já em janeiro, quando se abre a janela de transferências do inverno europeu.
Com a punição, o clube de Liverpool caiu da 14ª para a 19ª posição na tabela. As informações do jornal indicam que os jogadores interessados em sair seriam: Jordan Pickford, Dominic Calvert-Lewin, Dwight Mcneil, Amadou Onana, Jarrad Branthwaite, James Tarkowski e Vitaliy Mikolenko.
Nessa semana,
O Everton havia registrado gastos de quase 372 milhões de libras (R$2,25 bilhões, na cotação atual) em três anos. O limite estabelecido pela Premier League era de 105 milhões de libras (R$635,25 milhões, na cotação atual).
Logo após a punição, os Toffees se mostraram “chocados e desapontados” e também destacaram que vão acompanhar qualquer decisão ligada a casos parecidos dentro da Premier League.