A Seleção da Albânia comandada por Sylvinho, ex-técnico do Corinthians, se classificou para a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. O vaga foi confirmada após o empate em 1 a 1 diante da Moldávia, nesta sexta-feira (17), pelas Eliminatórias.
Na história, esta será a segunda participação da equipe na competição. A Albânia lidera o Grupo E com 14 pontos e ainda uma partida a ser disputada. Resta apenas uma vaga disponível no grupo, que ainda tem a República Tcheca (2ª, com 11 pontos), Polônia (3ª, com 10), Moldávia (4ª, com 10) e a lanterna Ilhas Faroe, com um ponto e adversária da Albânia na última rodada.
Veja números da campanha
7 jogos;
4 vitórias;
2 empates;
1 derrota;
12 gols marcados;
4 gols sofridos;
66.7% de aproveitamento.
Sylvinho foi contratado pela Albânia em janeiro deste ano, após quase um ano desempregado, e chegou ao país europeu acompanhado do também brasileiro Doriva e do ex-lateral argentino Pablo Zabaleta como auxiliares técnicos.
Seu último trabalho havia sido no Corinthians, clube com o qual tinha identificação em razão de sua passagem como jogador, mas a atuação como técnico foi alvo de muitas críticas da torcida corintiana.