Ouvindo...

Times

Bayer Leverkusen goleia Union Berlin e recupera liderança do Alemão

Equipe comandada por Xabi Alonso venceu por 4 a 0 na BayArena

Em compromisso válido pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen recebeu o Union Berlin na BayArena e venceu por 4 a 0. Grimaldo, Kossounou, Tah e Tella marcaram os gols da vitória deste domingo.

Com a goleada, o Leverkusen conseguiu recuperar a liderança da competição. A equipe comandada por Xabi Alonso havia sido ultrapassada com a vitória do Bayern no sábado, mas o triunfo fez o time voltar à ponta da tabela, somando 31 pontos e com dois a mais que o rival.

O próximo embate do time acontecerá somente após a Data Fifa, no dia 25 de novembro, contra o Werder Bremen. Já o Union Berlin, que só tem seis pontos e é o lanterna da Bundesliga, enfrentará o Augsburg no mesmo dia.

O jogo

Favorito no confronto, o Leverkusen conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Grimaldo. O lateral esquerdo tabelou com Wirtz pelo lado do campo e acertou um belo chute colocado de fora da área para colocar os mandantes na frente.

A vantagem ficou maior na segunda etapa graças à bola parada da equipe. Em cobrança de escanteio aos 12 minutos, Hofmann cruzou na área e o zagueiro Kossounou conseguiu superar a marcação na segunda trave para tocar de cabeça e marcar o segundo.

A mesma jogada foi utilizada para a criação do terceiro gol aos 28 minutos. Desta vez pela direita, Grimaldo bateu na área e a bola chegou mais uma vez na segunda trave para Tah. O defensor teve duas chances de finalizar para acertar o canto alto do goleiro e aumentar a vantagem.

Quem concretizou a goleada e fechou o placar foi Tella. O atacante recebeu de Adil em um bom contra-ataque e finalizou no ângulo esquerdo de Ronnow, deixando sua marca aos 38 minutos.

*Com agência

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais