O Real Madrid anunciou, na manhã desta terça-feira (31), a renovação de contrato com Vinícius Júnior até a temporada 2027. O atacante brasileiro, considerado indispensável pelo clube espanhol, assinou a famosa cláusula de US$ 1 bilhão (R$ 5,05 bi) e teve um grande aumento salarial. Anteriormente, o vínculo era válido até o fim de 2024.
Após a renovação, Vini Jr. enviou um recado aos torcedores do time merengue.
“Olá, madridistas, estou muito feliz por renovar o meu contrato. É um sonho para mim. Espero poder continuar aqui por muitos anos, marcando muitos gols e conquistando muitos títulos. Muito obrigado pelo carinho. Hala Madrid!”, disse.
Por meio das redes sociais do clube, o Real Madrid divulgou uma série de fotos marcantes de Vini Jr, com comemorações, gols, títulos e até mesmo o momento da assinatura do contrato.
Números de Vini Jr. no Real Madrid
Contratado em julho de 2018, Vini Jr. estreou pelo Real Madrid Castilla no dia 26 de agosto daquele ano. Ao todo, em seis anos na Espanha, o camisa 7 já disputou 235 jogos, com 63 gols e nove títulos. São eles: uma Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma Supercopa da Europa, duas edições da LaLiga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Vini Jr. está no top 10 melhores jogadores do mundo
Nessa segunda-feira (30), na premiação concedida pela revista France Football, em Paris, o
Top 10 melhores jogadores do mundo
Lionel Messi (Inter Miami)
Erling Haaland (Manchester City)
Kylian Mbappé (PSG)
Kevin De Bruyne (Manchester City)
Rodri (Manchester City)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Julián Álvarez (Manchester City)
Victor Osimhen (Napoli)
Bernardo Silva (Manchester City)
Luka Modric (Real Madrid)
Vini Jr. venceu ‘Prêmio Sócrates’
Durante a premiação da Bola de Ouro,
O Institituto Vini Jr foi lançado em 2021 e trabalha com crianças do Rio de Janeiro temas como educação, tecnologia e esporte. Cerca de 200 crianças são contempladas no projeto. A luta contra o racismo também é um dos pilares da instituição.
“Quantas vezes tivemos que enfrentar o racismo? É importante lutarmos todos juntos. A luta tem que continuar. Essa é a mensagem que eu quero passar para as crianças”, disse em parte do discurso.
Alex Morgan (jogadora dos Estados Unidos), Asisat Oshoala (jogadora da Nigéria), Antonio Rudiger (jogador da Alemanha) e Marcus Rashford (jogador da Inglaterra) eram os outros finalistas. Todos mantém instituições e fundações para combater desigualdades de gênero, social ou racial.