Ouvindo...

Vini Jr. se manifesta após novo caso de racismo e ironiza: ‘Episódio isolado número 19'

Brasileiro foi alvo de gestos racistas em partida do Real Madrid contra o Sevilla, fora de casa

Vinícius Júnior foi alvo de racismo em jogo contra o Sevilla

O atacante brasileiro Vinícius Júnior se manifestou após sofrer novo caso de racismo na Espanha. O caso ocorreu durante o empate do Real Madrid em 1 a 1 com o Sevilla, pela décima rodada da LaLiga, no Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.

“Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas”, escreveu Vini Jr., nas redes sociais.

“O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também”, seguiu.

“Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando”, finalizou.

Sevilla responde

Vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores imitando um macaco na arquibancada após confusão envolvendo Vini Jr. e o atacante argentino Lucas Ocampos, do Sevilla. O clube espanhol disse que identificou o torcedor e o expulsou, o que foi elogiado pelo brasileiro.

“Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol”, afirmou. Veja, abaixo, o posicionamento do Sevilla.

“O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, procedeu à sua identificação e expulsão do estádio.

O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificaram, expulsaram-no do estádio e denunciaram-no às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele e ele será expulso como membro em breve.

O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como o do Sevilla”.

O Real Madrid voltará a campo na terça-feira (24), às 16h. O time de Vini Jr. visitará o Braga, no Estádio de Braga, pela terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.