Ouvindo...

Times

De virada, Real Madrid vence Barcelona na LaLiga com gols de Bellingham

Com gol nos acréscimos, time merengue derrotou o Barça por 2 a 1 neste sábado (28), em Barcelona, pela 11ª rodada da competição

No maior clássico da Espanha, o Real Madrid buscou uma heroica virada contra o Barcelona na manhã deste sábado (28), por 2 a 1, no Estádio Olímpico Lluís Companys, pela 11ª rodada da LaLiga. Enquanto Ilkay Gundogan abriu o placar para o Barça, Jude Bellingham empatou e virou para o time merengue.

Aos seis minutos do primeiro tempo, o Barcelona se aproveitou de um erro do sistema defensivo e abriu o placar diante do seu torcedor.

Contudo, mesmo melhor em grande parte do jogo, os catalães viram Bellingham, em um chute de fora da área, deixar tudo igual aos 23 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 47', depois de um desvio providencial de Modric, o camisa 5 garantiu o resultado positivo.

Como ficou a tabela

Com o resultado, o Barcelona permaneceu na 3ª posição na tabela, com 24 pontos, quatro a menos que o líder Real Madrid, com 28. O Girona, com os mesmos 28, perdeu a liderança e está atrás somente pelo saldo de gols: 15 a 12.

Próximos jogos de Barcelona e Real Madrid

O Barcelona volta a entrar em campo no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), para enfrentar a Real Sociedad fora de casa.

Já o Real Madrid receberá o Rayo Vallecano no domingo (5), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais