Ouvindo...

Salah, do Liverpool, pede ajuda ao povo de Gaza: ‘Massacres precisam acabar’

Jogador publicou vídeo em suas redes sociais com pronunciamento sobre situação em Gaza

Ídolo do Liverpool publicou vídeo em suas redes sociais

Mohamed Salah, ídolo do Liverpool, publicou um vídeo para pedir ajuda ao povo de Gaza. O atacante egípcio fez um pronunciamento sobre o assunto no dia que os Estados Unidos vetaram resolução proposta no Conselho de Segurança da ONU. O atacante é islamita, assim como maior parte da população em Gaza.

Salah também citou a escalada do confronto nas últimas semanas. O atleta citou o ataque a um hospital em Gaza que deixou, pelo menos, 500 feridos.

“O que está claro agora é que ajuda humanitária para Gaza precisa ser permitida imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis. As cenas do (ataque ao) hospital na última noite são terríveis. As pessoas de Gaza precisam de comida, água e suplementos médicos urgente”, diz em parte do vídeo.

O Liverpool não se pronunciou sobre o vídeo do atleta. O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, está em Israel. Salah pediu união aos líderes mundial para “prevenir outros massacres”.

Veja tradução da fala de Salah

“Não é fácil falar em tempos assim, aconteceu muita violência e brutalidade. A escalada nas últimas semanas foi difícil de testemunhar. Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres precisam acabar, famílias estão sendo despedaçadas.

O que está claro agora é que ajuda humanitária para Gaza precisa ser permitida imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis. As cenas do (ataque ao) hospital na última noite são terríveis. As pessoas de Gaza precisam de comida, água e suplementos médicos urgente.

Estou pedindo união aos líderes mundiais para prevenir outros massacres de almas inocentes. A humanidade tem que prevalecer”

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.