Lionel Messi deu mais um show com a camisa da Seleção Argentina. Na noite desta terça-feira (17), o craque fez dois belos gols e comandou a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Peru, no Estádio Nacional de Lima, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com o resultado, a equipe de Lionel Scaloni segue com 100% de aproveitamento na competição e ocupa a liderança isolada da tabela, com 12 pontos, cinco a mais que Uruguai e Brasil. O Peru, por sua vez, continua em busca da primeira vitória: campanha de um empate e três derrotas.
O próximo jogo da Argentina na disputa será um clássico em casa, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra o Uruguai. A partida será realizada às 21h (de Brasília) do dia 16 de novembro, uma quinta-feira. Por outro lado, o Peru vai até o Estádio Hernando Siles para encarar a Bolívia, no mesmo dia, mas às 17h.
O jogo
Após começar a partida contra o Paraguai no banco de reservas, poupado por estar em processo de recuperação de lesão, Messi iniciou o duelo diante dos peruanos como titular — Julián Álvarez e Nicolás González completaram o trio de ataque de Scaloni.
No primeiro tempo, após algumas boas chances do Peru — principalmente com o artilheiro Paolo Guerrero —, o astro deu tranquilidade a Argentina. Aos 31, Enzo Fernández carregou pelo meio e acionou Nicolás González pela esquerda. O atacante achou Messi dentro da área e, com chute de primeira, o camisa 10 abriu o placar: 1 a 0.
Dez minutos depois, mais um de Messi em uma jogada similar: Enzo arrancou pela esquerda, tocou para Álvarez dentro da área e o centroavante deixou a bola passar. O jogador do Inter Miami, pois, bateu cruzado e ampliou o marcador.
Na etapa final, aos 11 minutos, Messi chegou ao hat-trick. No entanto, ao marcar em impedimento, o árbitro recorreu ao VAR para anular o terceiro tento do camisa 10 na partida.
*Com agência