Ouvindo...

Tecido de uniforme vira problema para times ingleses; entenda

Além do prejuízo ao desempenho devido ao peso das roupas, os uniformes podem causar uma hipersexualização nos atletas

Equipe feminina do Aston Villa é uma das que sofre

Atletas do futebol masculino e feminino de três clubes ingleses estão passando por dificuldades em relação ao uniforme utilizado pelas equipes. O problema em questão é que o tecido das peças faz com que os jogadores transpirarem demais e acaba absorvendo muita água, o que torna a roupa pesada.

A informação é do colunista Rafael Reis, do UOL. Quem passa por essa situação são os jogadores do Aston Villa, Newcastle e Wolverhampton, que jogam com uniformes produzidos pela Castore, fornecedora de materiais esportivos. Além do prejuízo ao desempenho devido ao peso das roupas, os uniformes podem causar uma hipersexualização nos atletas.

Isso acontece porque, como as peças ficam molhadas, elas grudam ao corpo e podem realçar detalhes que podem ser hipersexualizados. As grandes vítimas disso são as atletas do feminino que podem ser alvo de assédio quando têm seios e nádegas destacados, por exemplo.

O Aston Villa chegou a entrar em contato com a fornecedora e ameaçou antecipar o fim do contrato por causa dos problemas com o tecido do uniforme, segundo o The Telegraph. A marca garantiu que produzirá uma nova linha de camisas com tecnologia diferente para minimizar o problema.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.