Ouvindo...

Sem Messi, Inter Miami perde final da Copa dos Estados Unidos para o Houston Dynamo

Equipe do craque argentino perdeu a decisão por 2 a 1; astro foi desfalque por lesão

Houston Dynamo venceu time de Messi por 2 a 1 e conquistou o título

O Inter Miami, time de Lionel Messi, é vice-campeão da Copa dos Estados Unidos. Na noite desta quarta-feira (27), a equipe do craque argentino perdeu por 2 a 1 para o Houston Dynamo, no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale.

Messi foi ausência na decisão desta noite. O jogador sentiu um problema físico na goleada por 4 a 0 sobre o Toronto, pela MLS, em 20 de setembro. O craque foi poupado do duelo contra o Orlando, no último domingo (24) e não teve condição de enfrentar o Houston Dynamo na final.

O Houston Dynamo fez dois gols no primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem na etapa final. O primeiro foi marcado por Griffin Dorsey, aos 24'. De pênalti, aos 33', Amine Bassi ampliou.

O Inter Miami pressionou durante a segunda etapa, mas só conseguiu marcar nos acréscimos, com o venezuelano Josef Martinez. No entanto, foi insuficiente e a equipe ficou com o vice-campeonato.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.