Cristiano Ronaldo voltou a fazer história com a camisa da Seleção Portuguesa. Aos 40 anos, o craque marcou dois gols no
Após o feito, o camisa 7 utilizou as redes sociais para expressar o orgulho por mais uma marca conquistada e agradecer a todos que o acompanharam na trajetória pela seleção.
“Não é segredo que representar a Seleção significa muito para mim e por isso estou muito orgulhoso de ter atingido esta marca única por Portugal. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar aqui. Vemo-nos em novembro para fechar o apuramento para o mundial!”, escreveu o capitão português.
Não é segredo que representar a Seleção significa muito para mim e por isso estou muito orgulhoso de ter atingido esta marca única por Portugal.
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) October 15, 2025
Obrigado a todos que me ajudaram a chegar aqui. Vemo-nos em novembro para fechar o apuramento para o mundial! pic.twitter.com/HILx0cmGVK
Com os dois gols diante dos húngaros, Cristiano ultrapassou o guatemalteco Carlos Ruiz, que detinha o recorde anterior com 39 gols. O atacante também ampliou a vantagem sobre Lionel Messi, que tem 36.
Portugal precisa de três pontos para conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A Hungria, por sua vez, precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços da equipe portuguesa. A seleção de CR7 volta a entrar em campo pelas Eliminatórias Europeias no dia 13 de novembro, às 15h45 (de Brasília), diante da Irlanda.
Em busca dos 1000 gols
Cristiano segue em alto nível e acumula 948 gols na carreira profissional, sendo 143 pela Seleção Portuguesa — recorde absoluto entre jogadores de seleções nacionais. O jogador está em busca da marca de mil gols como profissional.
Gols de Cristiano Ronaldo por equipe
- Sporting: 5 gols em 31 jogos
- Manchester United: 145 gols em 346 jogos
- Real Madrid: 450 gols em 438 jogos
- Juventus: 101 gols em 134 jogos
- Al-Nassr: 104 gols em 117 jogos
- Seleção Portuguesa: 143 gols em 225 jogos
Além da nova marca, o astro de Portugal está muito próximo de alcançar outro feito inédito: disputar a sexta Copa do Mundo de sua carreira, algo jamais realizado por qualquer jogador na história do futebol.
Caso confirme presença no torneio de 2026, CR7 quebrará o próprio recorde de participações.