Ouvindo...

Com gol de brasileiro, Brighton derrota o United; City também vence e é líder do Inglês

Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola retomou a liderança da Premier League, com 15 pontos, dois a mais que o Liverpool

As duas equipes de Manchester movimentaram a quinta rodada do Campeonato Inglês, neste sábado (16). No Old Trafford, o United foi derrotado por 3 a 1 pelo Brighton, com gol brasileiro, enquanto o City bateu o West Ham de virada, no London Stadium, por 3 a 1.

Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola retomou a liderança da Premier League, com 15 pontos, dois a mais que o Liverpool, que também venceu na rodada. Do outro lado, os Red Devils caíram na tabela para a 12ª posição, com apenas seis pontos somados.

Manchester United x Brighton

A lista de desfalques do United para a partida era extensa, e o técnico Erik ten Hag não contou com nomes como Antony, Jadon Sancho, Mason Mount e Raphael Varane. Dessa forma, os recém-contratados Rasmus Hojlund e Sergio Regilón estrearam como titular.

Em um novo esquema tático, os donos da casa não conseguiram se impor e viram o Brighton dominar o jogo. Aos 19 minutos, o ex-United Danny Welbeck finalizou dentro da área e abriu o placar para os visitantes. Em seguida, os Red Devils reagiram. Marcus Rashford acertou a trave, e Hojlund chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brighton voltou melhor e ampliou a vantagem aos sete minutos. Pascal Gross recebeu na área, driblou a marcação e chutou no contrapé do goleiro Onana.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, aproveitou a oportunidade no ataque e marcou o terceiro gol dos visitantes. Dois minutos depois, o jovem atacante do Manchester United, Hannibal Mejbri, arriscou de fora da área e diminuiu.

West Ham x Manchester City

Em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento na Premier League, o City visitou o West Ham fora de casa e foi para cima desde o início do jogo. Rodri e Haaland tiveram chances para abrir o placar, mas desperdiçaram.

Do outro lado, os Hammers se defenderam e esperavam por contra-ataques para ameaçar os visitantes. Enquanto viu o adversário perder oportunidades e parar na ótima atuação do goleio Areola, o West Ham balançou as redes aos 35, no cabeceio de James Ward-Prowse.

Antes do fim do primeiro tempo, os Citizens quase empataram, mas o zagueiro Aguerd afastou a bola em cima da linha para evitar o gol. Na volta do intervalo, nos primeiros segundos, Jeremy Doku avançou pelo lado esquerdo e acertou um chute no canto para igualar.

A partir do empate, os visitantes cresceram no jogo e pressionaram pela virada. Julian Álvarez parou na trave após cobrança de falta e Haaland parou novamente no goleiro do West Ham. Os Hammers quase marcaram em uma jogada de escanteio, mas Ederson defendeu.

Aos 30 minutos, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou com Bernardo Silva, que tocou por cima de Areola para virar a partida. Na marca dos 40 minutos, o meia português deu assistência para Haaland chutar forte e balançar as redes, decretando a vitória.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais