Robert Lewandowski, do Barcelona, contou seus objetivos para os últimos anos de carreira. Em entrevista ao jornal espanhol As, o polonês de 35 anos admitiu que não está na mesma forma física que tinha no Bayern de Munique. “Quebrar recordes não é mais meu objetivo principal. O mais importante é ajudar meu time a vencer e aproveitar os jogos. Estes são os meus últimos anos no mundo do futebol, dois, talvez três”, revelou o atleta.
Durante a entrevista, o atacante também comparou a trajetória no Bayern do Munique com os anos em que defende as cores do time catalão. “Antes do Barcelona eu era uma espécie de máquina, aqui tornei-me mais humano”, relata Lewa. Nesta temporada, o atleta marcou dois gols em quatro jogos na LaLiga.
Sobre jogar no futebol saudita, Lewandowski ressaltou que está satisfeito no Barcelona, assim como sua família, e que não pensa em se transferir para a Arábia.
Em relação a MLS, liga onde Lionel Messi joga pelo Inter Miami, Lewandowski revelou que havia grandes de chances de reforçar a liga. "“Antes da pandemia do coronavírus, a ideia da MLS estava firme na minha cabeça. Mas de alguma forma mudei de ideia. Depois do Barcelona, isso é difícil de imaginar”, contou o atacante.
Passagens pelo Bayern e Barcelona
Lewandowski jogou no Bayern de Munique de 2014 a 2022. Pela equipe alemã, o atacante participou de 375 partidas e marcou 344 gols. Foram 10 conquistas do Campeonato Alemão, seis Supercopas da Alemanha, quatro Copas da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa Europeia e um Mundial de Clubes.
No Barcelona, o polonês entrou em campo em 50 oportunidades e balançou as redes 35 vezes. Além disso, foi campeão de um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.