Ouvindo...

Racing muda escudo por ação de conscientização contra câncer nos testículos

Racing realizou campanha por quatro semanas no escudo para conscientização contra a doença

Escudo do clube argentino foi levemente alterado

O Racing Club, da Argentina, revelou nesta quarta-feira (13) uma ação realizada durante quatro semanas contra o câncer de testículo. O clube mudou de maneira sutil o próprio escudo para sinalizar o avanço silencioso da doença.

Alguns torcedores demonstraram insatisfação com a mudança ao longo das semanas, mas boa parte não percebeu a mudança. O fato de passar despercebido mostra justamente a importância da conscientização sobre o tema.

A campanha foi realizada em parceria com a Kappa (fornecedora esportiva dos argentinos) e com a Fundación Cáncer (FUCA) da Argentina. O vídeo foi ‘estrelado’ por Juan Ramón Fleita, diretor das categorias de base do clube alviceleste, recuperado da doença.

“Juntamos-nos à FUCA numa campanha que visa conscientizar sobre esta problemática (câncer nos testículos) que atinge tantas pessoas, modificando por quatro semanas o nosso escudo, representando assim as etapas no desenvolvimento no câncer testicular”, diz parte da publicação na rede social.

Após a divulgação do vídeo, o clube recebeu total apoio da torcida. Alguns torcedores relataram que passaram pelo mesmo problema e ressaltaram a importância de campanhas como a realizada para informação sobre a doença.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.