O ex-jogador Thierry Henry foi anunciado como treinador das equipes sub-21 e olímpica da Seleção Francesa nesta segunda-feira (21). O diretor-técnico Sandro Orlandelli, que trabalhou com o novo técnico no Arsenal, enquanto ainda era jogador, rasgou elogios a Henry e afirmou que ele “será um sucesso”.
Thierry Henry tem vínculo com a França até 2025 e tem a expectativa de vencer a medalha de ouro da próxima Olimpíada em casa. Para Orlandelli, desde os tempos de Arsenal, o ex-jogador já demonstrava sinais de que seria treinador no futuro.
“O Henry sempre foi muito próximo do Arsène Wenger nas questões de entendimento tático, momento do time nas competições, e tudo isso é transportado agora na função de técnico. Ele sempre esteve muito envolvido nas metodologias de treinamento, o que cada trabalho poderia trazer de benefício para os jogadores. Esses pontos já nos mostravam características e tendências para se tornar um treinador”, contou o diretor-técnico.
Orlandelli continuou: “O Arsène nos dava uma maior abertura e pude acompanhar de perto o dia a dia da equipe. O Henry sempre esteve por dentro dos processos em diversos departamentos e gostava de saber como tudo funcionava. Ele chegava cedo e ia embora tarde do clube, conversava com muitas pessoas, então tinha tempo e investia em buscar informações e ter entendimento. E, como grandíssimo jogador que era, também tira benefícios agora. Não tenho dúvida de que terá sucesso”, completa Sandro.
O diretor esteve no Arsenal de 2002 a 2012 e vivenciou o título da Premier League da equipe liderada por Thierry.