Atacante do Boca Juniors, da Argentina, Darío Benedetto revelou ter recusado uma proposta formal do Internacional no início desta temporada. Em entrevista na última semana para a ESPN, o centroavante afirmou que não jogaria em nenhum clube brasileiro. Além disso, ele disse que irá se aposentar do futebol caso o Boca não o queira mais.
“Não, não (penso em sair do Boca). Para esclarecer a todos, porque estão falando muita coisa, que veio o Internacional, que vieram daqui, de lá. E veio, é verdade, o Inter. Mas, quando apresentaram a proposta, eu automaticamente disse ao meu empresário que o único clube em que jogaria na América do Sul seria o Boca. Se for para jogar em outra equipe, eu me aposento”, disse o atacante.
Extremamente identificado com o Boca Juniors, Benedetto soma 141 jogos e 68 gols em duas passagens pelo clube Xeneize. Ainda na Argentina, ele passou por Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia e Gimnasia de Jujuy. Na Europa, o centroavante balançou as redes adversárias pelo Marseille, da França, e pelo Elche, da Espanha. Ele jogou também no México, por América e Tijuana.