Não foi desta vez que o astro inglês Harry Kane comemorou seu primeiro título como jogador de futebol. Menos de 24 horas depois de ser anunciado como reforço do Bayern de Munique, o atacante entrou em campo, lutou muito, mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipe, neste sábado (12), por 3 a 0, para o RB Leipzig, em plena Allianz Arena, na grande decisão da Supercopa da Alemanha.
Enquanto todos os holofotes apontavam para Kane, que começou a partida no banco e foi a jogo aos 18 minutos do segundo tempo, quem brilhou mesmo foi o meia espanhol Dani Olmo, que marcou os três gols do Leipzig em Munique.
Olmo inaugurou o marcador logo aos 3 minutos de bola rolando, ao bater o goleiro Ulreich com um chute de primeira, aproveitando uma sobra mal cortada da zaga bávara.
O segundo do espanhol saiu aos 44 do primeiro tempo, em uma linda jogada que correu o mundo nas redes sociais.
O golaço de Dani Olmo começou com Timo Werner na esquerda, que forçou um passe pelo meio e buscou a triangulação na ponta. O meia espanhol, porém, tinha outros planos. Com dois toques ele girou em cima da marcação de De Ligt e finalizou por debaixo das pernas de Ulreich.
A festa do título do Leipzig só ficou completa aos 23 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Noussair Mazraoui, que vinha bem na partida, tocou com o braço na bola dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Dani Olmo puxou a responsabilidade, cobrou, no cantinho, sem chance para o goleiro adversário, e fechou a goleada na final da Supercopa da Alemanha.
Harry Kane, maior contratação da história do Bayern de Munique, chegou com a esperança de levantar a sua primeira taça já na estreia, mas o inglês não deu um toque na bola no jogo deste sábado (12). O clube que desembolsou mais de 100 milhões de euros pela estrela do Tottenham foi controlado dentro de casa pelo RB Leipzig. O atacante de 30 anos, apesar do resultado, saiu de campo aplaudindo a torcida.
*Com agências