Ex-meia-atacante do Atlético, Bernard foi peça fundamental para o Panathinaikos-GRE nesta quarta-feira (9). Em casa, no Estádio Apostolos Nikolaidis, em Atenas, os gregos venceram o Olympique de Marselha-FRA por 1 a 0 e saíram na frente na qualificatória da Uefa Champions League.
Esta é a terceira e a penúltima eliminatória antes da fase de grupos da Uefa Champions League. Anteriormente, o Panathinaikos eliminou o Dnipro-UCR.
O jogo de volta será às 16h da próxima terça-feira (15), no Estádio Velódromo, em Marselha. Antes, contudo, no fim de semana, o Marselha entra em campo em sua estreia no Campeonato Francês.
Já o Panathinaikos, de Bernard, só voltará a campo pela Eliminatória da Champions. No fim de semana seguinte, a equipe estreia no Campeonato Grego.
Bernard no Atlético
O meia-atacante fez a fase final das categorias de base no Atlético e estreou como profissional em 2010, quando estava emprestado pelo Democrata de Sete Lagoas. Ele retornou de empréstimo ao Galo no ano seguinte.
No
O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018. Depois, ele atuou por Everton, da Inglaterra, e Sharjah, dos Emirados Árabes, até chegar à Grécia.