Um dia após o sorteio da
O cartola aproveitou a cerimônia de divulgação da agenda de jogos do Mundial, neste sábado (6), para dizer que o campeão de 2022 não precisa usar luvas para segurar a taça da Copa. Durante o sorteio, Scaloni foi o responsável por levar o troféu ao palco, mas chamou atenção as luvas brancas usadas pelo argentino.
“Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez”, disse Infantino.
Lionel Scaloni levou a situação de forma esportiva e aproveitou para fazer uma piada: “Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem”, comentou o técnico da Albiceleste.
A grande polêmica no caso está relacionada ao direito de qualquer pessoa em toca na taça mais cobiçada do planeta. Na final disputada no Catar, por exemplo, influenciadores e convidados da Fifa tiraram foto com o troféu após o título nacional.
Porém, tradicionalmente, apenas jogadores e funcionários da Seleção campeã do mundo poderiam tocar na taça da Copa. Scaloni, vencedor de 2022, faz parte desta lista.