Climão? Veja por que presidente da Fifa pediu desculpas para Scaloni, da Argentina

Gianni Infantino se pronuncia após situação polêmica no sorteio da Copa do Mundo de 2026, na sexta (5)

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, usa luvas ao segurar taça da Copa do Mundo

Um dia após o sorteio da Copa do Mundo de 2026, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, veio a público se desculpar com Lionel Scaloni, treinador da Argentina.

O cartola aproveitou a cerimônia de divulgação da agenda de jogos do Mundial, neste sábado (6), para dizer que o campeão de 2022 não precisa usar luvas para segurar a taça da Copa. Durante o sorteio, Scaloni foi o responsável por levar o troféu ao palco, mas chamou atenção as luvas brancas usadas pelo argentino.

“Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez”, disse Infantino.

Lionel Scaloni levou a situação de forma esportiva e aproveitou para fazer uma piada: “Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem”, comentou o técnico da Albiceleste.

A grande polêmica no caso está relacionada ao direito de qualquer pessoa em toca na taça mais cobiçada do planeta. Na final disputada no Catar, por exemplo, influenciadores e convidados da Fifa tiraram foto com o troféu após o título nacional.

Porém, tradicionalmente, apenas jogadores e funcionários da Seleção campeã do mundo poderiam tocar na taça da Copa. Scaloni, vencedor de 2022, faz parte desta lista.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...