Com um fim de jogo maluco, o Atlético Nacional, da Colômbia, abriu boa vantagem na ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe colombiana venceu o Racing, da Argentina, por 4 a 2, no Estadio Atanasio Girardot, em Medellín.
O Atlético Nacional abriu boa vantagem na partida. No primeiro tempo, Zapata abriu o placar. Na etapa final, os colombianos ampliaram com Duque.
Aos 38' do segundo tempo, o time da casa aumentou a vantagem com gol de Cantera. O Racing, no entanto, reagiu. Aos 42', Piovi diminuiu para a equipe argentina.
Quando o placar parecia definido, mais dois gols foram marcados. Piovi, novamente de pênalti, fez o segundo do Racing aos 49'. O Atlético Nacional conseguiu ampliar a vantagem aos 51', novamente com Cantera.
Com o resultado, o Atlético Nacional pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença. Caso o Racing vença por dois gols de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis. Para se classificar direto, os argentinos precisam de triunfo por três ou mais gols.
O jogo de volta entre Racing e Atlético Nacional será na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.