Ouvindo...

Boca Juniors acerta a contratação de Cavani, diz imprensa argentina

Cavani rescindiu com o Valencia, da Espanha, para retornar ao futebol sul-americano; atacante assinará até o fim de 2024 com o Boca Juniors

Atacante Cavani com a camisa da Seleção Uruguaia

Astro uruguaio, o centroavante Edinson Cavani está de malas prontas para voltar ao futebol sul-americano. O atacante, que rescindiu com o Valencia, da Espanha, será anunciado como novo reforço do Boca Juniors, da Argentina. Segundo a imprensa local, o vínculo entre as partes foi assinado nessa sexta-feira (28) e tem duração até o fim de 2024.

Cavani chegaria para ser o grande reforço do Boca na disputa da Copa Libertadores. Porém, para jogar a competição ainda este ano, o atacante terá que fechar com os argentinos até sábado (5), quando se encerram as inscrições para as fases restantes do torneio. O clube está nas oitavas de final e, caso avance contra o Nacional-URU, enfrentará Atlético ou Palmeiras nas quartas.

A última vez em que Cavani atuou por um clube sul-americano foi em 2007, pelo Danubio, do Uruguai. Posteriormente, o centroavante foi vendido ao Palermo, da Itália, onde foi ídolo. Em 2010, se transferiu para o Napoli e ganhou destaque internacional, sendo considerado um dos melhores atacantes do mundo.

Dois anos depois, acertou com o Paris Saint-Germain, da França. Em sete temporadas, se tornou o maior artilheiro da história do clube. Ele deixou a cidade das luzes em 2020 e teve passagens apagadas por Manchester United, da Inglaterra, e Valencia, da Espanha.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.