Para David Beckham, a sensação de contratar Lionel Messi para o Inter Miami foi a mesma de entrar em campo para atuar no Old Trafford ou em Wembley, dois dos principais estádios da Europa. Em entrevista concedida ao “The Athletic”, o astro inglês revelou detalhes do momento em que soube que o acordo estava sacramentado.
“Estava no Japão com a minha família e acordei 5 horas da manhã porque meu telefone não parava de vibrar. Victoria me disse ‘Sério? Desligue o telefone’. Coloquei os óculos e disse: ‘O Léo vem’. Fico arrepiado ao falar dele”, disse.
Ao contratar o jogador que considera “o melhor que já jogou o nosso esporte”, o ex-jogador sacramentou um desejo que tinha desde 2019, data do primeiro contato com o Jorge Messi, pai e agente do argentino. Na ocasião, ele foi em um “voo secreto” para Barcelona, cidade em que o craque morava.
“Pegamos um avião e voamos secretamente de Londres para Barcelona. Entramos em um hotel, conhecemos Jorge Messi (pai de Lionel e também seu agente) e começamos a conversa. Foi puramente: ‘Adoraríamos que seu filho jogasse pelo nosso time um dia’. Sabemos que ainda não pode vir, mas um dia adoraríamos ter o Leo em Miami”, revelou. Em duas partidas disputadas pelo Inter Miami, Messi marcou três gols e distribuiu uma assistência. O clube norte-americano cresceu em mais de 10 vezes nas redes sociais e tem ingressos esgotados para os jogos como mandante.