Lionel Messi marcou três gols nos dois primeiros jogos pelo Inter Miami. O clube norte-americano é o terceiro da carreira do atacante argentino de 36 anos. Desde a estreia pelo Barcelona em 2005 até o gol marcado nessa terça-feira (26) são 810 gols na carreira. O Atlanta United-EUA foi a 100ª vítima diferente de Lionel Messi.
Messi anotou o primeiro gol na carreira no dia 1 de maio de 2005 contra o Albacete, pelo Campeonato Espanhol. Curiosamente, o argentino nunca mais marcou contra o adversário. Desde então, outros 99 clubes e 37 seleções foram vítimas do argentino.
O clube que mais sofreu gols de Messi foi o Sevilla-ESP. Messi marcou 38 gols em 43 jogos contra o rival espanhol. No futebol de seleções são duas as vítimas principais do atacante. Uruguai e Equador sofreram seis gols cada. O Brasil vem logo atrás com cinco tentos sofridos.
A tendência é que a lista de ‘vítimas’ de Messi cresça ao longo da temporada. No novo clube, vai enfrentar adversários norte-americanos pela primeira vez. Caso o Inter Miami participe de competições continentais, o leque de times se estende para times da América Central e até América do Sul.
A próxima partida do Inter Miami ainda não tem adversário definido. A vitória classificou o time para a próxima fase da Leagues Cup e a previsão é que o próximo jogo ocorra no início de agosto.