Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, o atacante Luvannor ajudou o Sheriff, da Moldávia, a se classificar na primeira fase preliminar da Champions League. O brasileiro deu duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Farul, da Romênia, nessa terça-feira (18). A partida foi disputada na Bolshaya Sportivnaya Arena.
Luvannor começou bem a decisão europeia e deu assistência para o meia Amine Talal abrir o marcador. Como o jogo de ida havia terminado 1 a 0 para o Farul, o confronto foi para a prorrogação. Aos 15 minutos do tempo extra, o ex-Cruzeiro voltou a brilhar ao dar passe para o atacante Jerome Mbekeli ampliar o placar. Poucos minutos depois, o meia Peter Ademo fechou o placar: 3 a 0.
Com o resultado, o Sheriff enfrentará o Maccabi Haifa, de Israel, na segunda fase preliminar da Champions League. A partida de ida será na casa do time moldavo, já às 14h (de Brasília) da próxima quarta-feira (2). A volta será disputada no mesmo horário, no dia 2 de agosto, no Estádio Sammy Ofer, arena do time israelense.
Luvannor no Cruzeiro
Em 2022, Luvannor defendeu o Cruzeiro na campanha histórica do título da Série B, disputando 31 jogos, anotando seis gols e duas assistências. O atacante marcou o último gol da temporada da Raposa, que garantiu a vitória por 3 a 2 diante do CSA. O clube celeste tentou renovar o vínculo do jogador, porém, as partes não chegaram a um acordo e o atacante se despediu do time após a conquista.