Ouvindo...

Inocentado das acusações de estupro, Mendy retoma carreira no futebol

Lateral francês foi anunciado pelo Lorient, da França

Lateral vai disputar primeira divisão francesa

Benjamin Mendy está pronto para retornar ao futebol. Depois de ser inocentado das acusações de estupro, o lateral francês está próximo de acordo com o Lorient-FRA. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o contrato assinado será de dois anos.

O Lorient disputa a elite do futebol na França. É o retorno de Mendy para o futebol francês - onde foi revelado. Ele jogou por Le Havre, Marseille e Monaco.

Campeão mundial com a seleção francesa em 2018, Mendy foi preso no final de agosto de 2021 e passou mais de quatro meses em prisão preventiva. Ele deixou a prisão no início de janeiro de 2022, quando foi colocado em liberdade condicional para aguardar a decisão de seu julgamento.

O lateral-esquerdo chegou a ser o defensor mais caro da história do futebol em 2017, quando ele se transferiu do Monaco para o Manchester City por US$ 63,2 milhões (cerca de R$ 212 milhões à época). Mendy, de 29 anos, teve seu contrato com o Manchester City-ING rompido em meio ao processo de defesa no tribunal.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.