Lionel Messi já sabe quando fará sua primeira partida vestindo a camisa do Inter Miami. Jorge Mas, proprietário do clube, disse em entrevista ao Miami Herald que a estreia do craque acontecerá no dia 21 de julho, em jogo contra o Cruz Azul, do México.
O duelo é válido pela Copa das Ligas, um torneio que envolve algumas das principais equipes da América do Norte. Jorge Mas ainda anunciou que precisará aumentar o número de assentos no Drive Pink Stadium, que tem capacidade para 22.000 pessoas.
“Já contratamos o preenchimento dos cantos do estádio que deve aumentar a capacidade em cerca de 3.000 a 3.200 lugares. Todos os jogos estarão esgotados. A demanda por ingressos foi 10 vezes maior do que podemos atender com base nos ingressos de temporada”, revelou.
O dono do Inter Miami também falou sobre o impacto que Messi terá para o futebol nos Estados Unidos. Para ele, o argentino ajudará o campeonato local a se fortalecer e virar uma referência no planeta.
“Acho que sempre haverá um antes e um depois de Messi quando falamos sobre o esporte nos Estados Unidos. Tenho uma crença muito, muito forte de que podemos criar na América do Norte e nos Estados Unidos, se não a maior liga, uma das duas principais ligas do mundo”, afirmou.
Depois de confirmar sua saída do PSG, Messi preteriu o Inter Miami às propostas do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do Barcelona, seu antigo clube. Nos últimos dias, o jogador de 25 anos esteve com a seleção da Argentina para a disputa de amistosos na Ásia.
*Com agências