Após o rebaixamento do Real Valladolid para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, Ronaldo descartou vender e deixar o clube na próxima temporada.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), o Fenômeno afirmou que ainda tem objetivos a cumprir como sócio majoritário do Valladolid. Nesse domingo (4), os comandados de Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, empataram sem gols dentro de casa contra o Getafe. Uma vitória simples livraria o time do rebaixamento.
“Não pensei em venda [do Real Valladolid]. Obviamente, o mercado está bastante quente, mas não sairei do Valladolid até que eu o tenha deixado no lugar onde quero deixar. Falhar no caminho para nós, que vivemos do futebol e aprendemos com ele, é algo normal. A única coisa que não passa pela minha mente é baixar a cabeça e desistir”, disparou Ronaldo.
Chegada de Pezzolano para escapar do rebaixamento
Em 4 de abril, Pezzolano foi anunciado pelo Valladolid para tentar evitar o rebaixamento. Contudo, em 11 partidas, o Valladolid somou apenas três vitórias, três empates e cinco derrotas no período.
Com os resultados, a equipe ‘pucela’ terminou a LaLiga na 18ª colocação, com 40 pontos. O Almería, que terminou em 17º, se salvou com 41.