Com o crescimento da fama e relevância do Campeonato Saudita de Futebol, a Arábia Saudita quer aumentar ainda mais a importância da liga no futebol mundial. Segundo o The New York Times, a forma que a Arábia encontrou para realizar esse desejo foi a criação de um fundo bilionário para contratação de craques.
Para atraí-los, os clubes estão abordando jogadores receptivos para se mudarem para o país com salários de valores exorbitantes. Os acordos, segundo o jornal, podem ser de mais de 1 bilhão de dólares (R$4,94 bilhões, na cotação atual) para cerca de 20 jogadores estrangeiros.
Lionel Messi e Karim Benzema foram alguns dos jogadores que receberam ofertas do mundo Árabe. Enquanto Messi recusou a oferta, Karim Benzema teria aceitado e já está com grande parte dos documentos assinados com o Al-Attihad, segundo a imprensa árabe.
Além da ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, que aumentou a fama da liga árabe, o desempenho surpreendente da Arábia Saudita na Copa do Mundo no Catar também motivou o projeto, que tem como objetivo aumentar o perfil da Arábia na candidatura ao mundial de 2030.
CR7 acredita no potencial da Liga
Craque do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo também acredita no potencial da Liga Saudita no âmbito do futebol mundial. Para o atacante, o campeonato estará entre os cinco maiores do mundo no futuro.
“A Liga Saudita, na minha opinião, está melhorando. Vai estar ainda melhor no ano que vem. Passo a passo, acho que essa Liga vai estar no top cinco de ligas do mundo”, disse o astro.