Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bruno Guimarães marca e Newcastle goleia Brighton na Premier League

Com o resultado, o time da casa chegou a 69 pontos e se firmou na terceira posição da tabela

Nesta quinta-feira (18), o Newcastle recebeu o Brighton em partida atrasada da 25ª rodada da Premier League e venceu o confronto por 4 a 1. Deniz Undav (contra), Dan Burn, Callum Wilson e Bruno Guimarães marcaram para os mandantes, enquanto o próprio Undav diminuiu já na segunda etapa.

Com o resultado, o Newcastle chegou a 69 pontos, abriu três em relação ao Manchester United e se firma na terceira posição da tabela. Já o Brighton perde a chance de encostar no G5, segue em sexto e tem 58 pontos.

O Newcastle volta a campo agora na segunda-feira (22) para receber o Leicester, às 16 horas (de Brasília). Por outro lado, o Brighton volta para casa e enfrenta o Southampton no domingo (21), às 10 horas (de Brasília).

O jogo

O Newcastle dominou o primeiro tempo em termos de chances criadas e chegou com mais perigo à área adversária. Com isso, aos 22 minutos, o placar foi inaugurado pela equipe da casa com gol contra do atacante Deniz Undav após escanteio cobrado por Trippier. Depois de sair atrás no marcador, o Brighton segurou mais a bola nos pés, mas pouco conseguiu fazer antes do intervalo. Já nos acréscimos, Dan Burn ampliou para os mandantes.

Na volta dos vestiários, aos seis minutos da etapa final, Deniz Undav compensou o vacilo no começo e marcou seu próprio gol para diminuir a desvantagem. No entanto, a equipe visitante não conseguiu chegar à igualdade no marcador e criou poucas chances para isso. Enquanto isso, o Brighton viu o adversário finalizar 21 vezes em 90 minutos e liquidar o jogo na reta final com dois gols relâmpagos de Callum Wilson e Bruno Guimarães.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais