Ouvindo...

Jogadora da Seleção Brasileira é homenageada após tratamento de câncer

Luana Bertolucci anunciou a doença em abril e concluiu o tratamento em outubro

A jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Luana Bertolucci, foi homenageada pelas companheiras de time após finalizar um tratamento de câncer. A volante do Orlando Pride fez a última sessão de quimioterapia para combater um Linfoma de Hodgkin no dia 3 de outubro.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a atleta voltou a treinar com o resto da equipe nessa quinta-feira (7). Antes disso, a jogadora já fazia participações em alguns exercícios.

Luana foi recebida com balões. Além da festa, ela recebeu um troféu e um formato de bola, com fotos dela e de outras jogadoras do Orlando Pride.

“Esse time é especial! Eles apoiaram-me a cada passo do caminho. É muito mais do que futebol! A família Pride”, agradeceu ela nas redes sociais.

Leia também

Diagnóstico

O Orlando Pride contratou Luana junto ao Corinthians em dezembro de 2023. Em abril, ela anunciou o diagnóstico da doença.

“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos”, disse Luana em comunicado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais