Brasileirão Feminino: Amanda Souza, do Palmeiras, fala sobre jogo decisivo contra o São Paulo

São Paulo e Palmeiras disputam uma vaga na semifinal, neste domingo (25), após empate por 1 a 1 no jogo de ida

Amanda Souza nos treinos do Palmeiras

Neste domingo (25), às 10h, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Em entrevista à Betfair, Amanda Souza, goleira do Verdão, contou as expectativas para o confronto decisivo e convocou a torcida para comparecer no estádio. “Acredito que nós temos que manter a mesma postura, tanto ofensiva quanto defensiva, que tivemos no primeiro tempo do último clássico. Jogamos bem e tivemos chances de ampliar o placar e sair com a vitória, mas não é tempo de lamentar e temos os treinos para corrigir os nossos erros, aprimorar os acertos e buscar a classificação no domingo, em casa. Contamos com a presença da Família Palmeiras para nos empurrar durante os 90 minutos”.

No primeiro jogo, Letícia Ferreira contou com a falha da goleira Carlinha e escanteio batido por Andressinha para colocar o Palmeiras em vantagem aos 27 minutos do primeiro tempo. Para mudar o resultado, o São Paulo se lançou ao ataque e empatou aos 44 da segunda etapa com Maressa.

Campanha na fase classificatória

O Palmeiras chegou nas quartas de final após ser o vice-líder da fase classificatória. Em uma campanha de onze vitórias, dois empates e duas derrotas, o Verdão ficou apenas a dois pontos de distância do líder Corinthians.

“A nossa campanha na primeira fase foi marcada pelo equilíbrio e a evolução em campo, além da união fora dele. A cada partida o elenco foi se entrosando mais e passamos a apresentar um futebol melhor. Para a segunda fase, nós valorizamos tudo o que foi feito na primeira, mas agora é hora de escrever uma nova história. Já tivemos uma partida de ida das quartas bastante disputada contra o São Paulo e acredito que a volta será da mesma forma. No Brasileiro Feminino não existe jogo fácil e será assim até a final. Sabemos da nossa força e vamos dar o nosso máximo para levar o Palmeiras até lá", disse Amanda à Betfair.

Confrontos de ida:

18/06 - São Paulo 1 x 1 Palmeiras

18/06 - Flamengo 1 x 3 Santos

18/06 - Internacional 0 x 1 Ferroviária

19/06 - Cruzeiro 1 x 2 Corinthians

Confrontos de volta:

25/06 (domingo) - 10h - Ferroviária x Internacional, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

25/06 (domingo) - 10h - Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque, em São Paulo

25/06 (domingo) - 10h - Santos x Flamengo, na Vila Belmiro, em Santos

26/06 (segunda) - 18h30 - Corinthians x Cruzeiro, no Parque São Jorge, em São Paulo

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.

Ouvindo...