Maior estádio de Goiás com capacidade atual para cerca de 38 mil torcedores, o Serra Dourada, em Goiânia, contou somente com uma proposta para leilão aberto pelo Governo de Goiás. Trata-se de uma oferta do Grupo Construcap, consórcio que compõe a Minas Arena, gestora do Mineirão, em Belo Horizonte.
As empresas interessadas no Serra Dourada tinham até essa terça-feira (28) para apresentar uma proposta inicial, e somente a oferta da Construcap foi formalizada. As informações foram veiculadas inicialmente por O Popular e confirmadas pela Itatiaia.
Agora, a proposta será revelada na próxima terça-feira (4) na B3, a bolsa de valores de São Paulo. O valor mínimo do pregão é de R$ 10 milhões.
A compra também incluiria outros espaços do complexo do Serra Dourada, como o ginásio Goiânia Arena e o Parque da Criança. A empresa vencedora do leilão terá o direito pela gestão por 35 anos.
Haverá um prazo de seis meses após a oficialização do vencedor para a gestão por parte da iniciativa pública. O Grupo Construcap também gere o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
O plano do Governo de Goiás é contar com o Serra Dourada modernizado após a licitação em 2028. Há uma expectativa de expansão de capacidade para 60 mil torcedores. Enquanto o pregão está em curso, o estádio segue em uso e receberá jogos do Campeonato Goiano.