Ouvindo...

Vasco não poderá mandar clássico contra o Flamengo em São Januário; entenda

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) recusou o pedido do Cruzmaltino que precisa decidir local do duelo

São Januário é a casa do Vasco

O pedido e os argumentos apresentados pelo Vasco para mandar o clássico contra o Flamengo em São Januário foram negados pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe). Sendo assim, o Cruzmaltino precisará apontar um local para mando do jogo.

A partida está marcada para o dia 19 de abril às 18h30 (de Brasília) pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vasco luta pelo direito de poder fazer os clássicos diante do Flamengo e do Fluminense em seu estádio. Dos rivais do Rio de Janeiro, apenas o Botafogo joga na Colina Histórica.

Leia também

“A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza”, enviou o Bepe em nota oficial.

O Vasco não quer mandar o jogo no Maracanã e o Estádio Nilton Santos não está disponível no dia. O Cruzmaltino alega que quer isonomia para o Brasileirão. A premissa do Cruzmaltino é que São Januário recebe torcidas de grande rivalidade, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.