Ouvindo...

Temporada da NFL estreia com clássico entre Eagles e Cowboys e novidades em campo

Atual campeão estreia contra o principal rival de divisão na liga, que terá 272 jogos até o Super Bowl LX, em fevereiro de 2026

Eagles e Cowboys duelam em abertura da temporada 2025/26 da NFL

A espera acabou. A temporada 2025 da NFL começa nesta quinta-feira (4), às 21h20 (de Brasília), com um clássico da NFC Leste: Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys, no Lincoln Financial Field. A partida marca a abertura da 106ª edição da liga, que terá 272 jogos na temporada regular até o Super Bowl LX, marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

O jogo de abertura coloca frente a frente os atuais campeões, Eagles, que buscam repetir o título e entrar para o seleto grupo de franquias bicampeãs consecutivas, contra os Cowboys, maiores rivais de divisão. Desde 2000, em 20 das últimas 25 temporadas, o campeão vigente venceu na estreia.

No total, serão oito jogos de divisão já na semana 1, algo que só aconteceu outras quatro vezes desde o realinhamento de 2002. Além disso, quatro partidas colocam frente a frente times que estiveram nos playoffs em 2024.

Novidades para a temporada 2025

A NFL chega com mudanças relevantes no regulamento e na tecnologia de arbitragem:

  • Kickoff dinâmico passa a ser regra permanente, alterando formações e ampliando a chance de retornos;
  • Regra de prorrogação unificada: agora, na temporada regular, assim como nos playoffs, cada time terá ao menos uma posse de bola;
  • Revisões em vídeo ampliadas, permitindo apoio em tempo real para lances objetivos, como faltas de “roughing the passer” e “horse-collar”;
  • Câmera Hawk-Eye da Sony estreia como sistema oficial de medição de primeiras descidas em todos os estádios, substituindo a tradicional corrente manual.

NFL volta ao Brasil na semana 1

A primeira rodada terá continuidade nesta sexta-feira (5), em São Paulo. O Kansas City Chiefs enfrenta o Los Angeles Chargers, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. É a segunda vez consecutiva que o Brasil recebe um jogo da semana 1 da NFL.

A transmissão internacional será gratuita pelo YouTube, marcando a primeira vez que a liga realiza uma partida exclusiva na plataforma. No Brasil, a Cazé TV transmite o jogo no YouTube, enquanto o Sportv e a ESPN fazem a transmissão na TV fechada.

Novos quarterbacks em campo

Doze franquias começam 2025 com quarterbacks diferentes em relação ao ano passado. Entre eles, nomes experientes como Aaron Rodgers (Pittsburgh Steelers) e Russell Wilson (New York Giants), além dos calouros Michael Penix Jr. (Atlanta Falcons), Spencer Rattler (New Orleans Saints) e Cam Ward, primeira escolha geral do Draft, que estreia pelo Tennessee Titans.

Expectativa de renovação nos playoffs

A NFL mantém sua tradição de renovação entre os classificados. Desde 1990, ao menos quatro equipes que não participaram dos playoffs no ano anterior conseguiram vaga na pós-temporada seguinte. Em 2024, esse feito foi conquistado por Chargers, Vikings, Broncos e Commanders.

Todos os jogos da Semana 1 da temporada 2025/26 da NFL

4 de setembro (quinta)

  • Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys

5 de setembro (sexta)

  • Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs (jogo no Brasil)

7 de setembro (domingo)

  • Atlanta Falcons x Tampa Bay Buccaneers
  • Cleveland Browns x Cincinnati Bengals
  • Indianapolis Colts x Miami Dolphins
  • New England Patriots x Las Vegas Raiders
  • New Orleans Saints x Arizona Cardinals
  • Ney York Jets x Pittsburgh Steelers
  • Washington Commanders x New York Giants
  • Jacksonville Jaguars x Carolina Panthers
  • Denver Broncos x Tennessee Titans
  • Seattle Seahawks x San Francisco 49ers
  • Green Bay Packers x Detroit Lions
  • Los Angeles Rams x Houston Texans
  • Buffalo Bills x Baltimore Ravens

8 de setembro (segunda)

  • Chicago Bears x Minnesota Vikings

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.