O Kansas City Chiefs realizará, nesta quinta-feira (4), o último treino antes da estreia na temporada da National Football League (NFL). A equipe enfrentará o Los Angeles Chargers, nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Chiefs, sob o comando do técnico Andy Reid, é um dos principais times da NFL atual. Patrick Mahomes é um dos jogadores mais bem pagos da NFL. O time é equilibrado com boas valências na defesa e no ataque.
A franquia disputou as últimas dez edições dos playoffs. Além disso, são quatro títulos do Super Bowl (1969, 2019, 2022 e 2023) e aparições em quatro nas últimas cinco finais de divisão.
O time chega para 2025 novamente entre os favoritos. Os resultados em campo e as movimentações na temporada provam isso.
Efeito Taylor Swift
O jogo na Neo Química Arena também atrai atenção de quem não vê o esporte como prioridade. O motivo é um dos maiores fenômenos do mundo pop na atualidade.
A cantora Taylor Swfit é noiva de um dos principais jogadores da NFL: Travis Kelce, jogador dos Chiefs. O casal, recentemente, anunciou nas redes sociais o noivado.
O efeito comercial foi instantâneo. Segundo a Forbes, houve um aumento de 200% na venda de camisas do jogador na última quarta-feira (27). Na terça-feira (26), o casal oficializou o noivado em publicação no Instagram.
Além disso, 27 de julho de 2025 foi o dia com o maior número de camisas vendidas do atleta desde o último Super Bowl, em fevereiro de 2025. Na ocasião, os Chiefs perderam a final da
Um estudo realizado pela Apex Marketing, empresa especializada em publicidade e branding, apontou que o relacionamento impulsionou audiência, engajamento, vendas. Além disso, mudou a composição do público que acompanha a liga.
Estará em São Paulo?
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a organização do evento teria avisado às detentoras do direito de transmissão, que a possibilidade da popstar está no estádio são altas. Com isso, Globo, ESPN e Cazé TV estariam se preparando para gravar imagens da ‘Loirinha’ na Arena do Corinthians.