A National Football League (NFL) realizará, nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), a segunda partida da história no Brasil. Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo, pela temporada regular.
A cobertura do evento envolve níveis de ‘Copa do Mundo’. A primeira atividade com a imprensa, uma coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, contou com mais de 100 profissionais envolvidos de diversos veículos.
O esquema de segurança também foi reforçado. A entrada foi controlada após um longo período de cadastro para credenciamento.
A NFL deu espaço para influenciadores, mídia especializada e também veículos tradicionais. Houve também credenciamento para veículos internacionais. A intenção é crescer ainda mais no Brasil, conforme afirmou um executivo da NFL.
“Nós estamos focados no jogo deste ano, mas estamos comprometidos com o Brasil a longo prazo. Jogos são peça-chave nisso. Mas por enquanto estamos focados no jogo de sexta-feira e fazer com que seja ainda melhor do que no ano passado”, disse Peter O’Reilly, Vice-Presidente Executivo de Negócios dos Clubes, Internacional e Eventos da liga.
Sucesso em 2024
A expectativa da liga é, ao menos, repetir o sucesso da primeira partida realizada no país. Em 2024, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29.
A partida reuniu 47.236 pessoas no estádio do Corinthians para acompanhar, in loco, o jogo. Estima-se que a venda dos ingressos tenha movimentado mais de R$ 300 milhões. As entradas esgotaram em menos de duas horas de comercialização.
A transmissão foi assistida por 14 milhões de aparelhos nos Estados Unidos. Foi a segunda maior audiência do Peacock, empresa que tinha os direitos de transmissão da partida.
O jogo desta temporada será transmitido, pela primeira vez na história, pelo YouTube. A transmissão conta com nomes influentes dos EUA e ex-jogadores que integram o Hall da Fama.