Itatiaia

Jogador da NFL vai à final da Copa do Mundo e manda forte recado

Atleta do New York Giants ironizou as condições do gramado do MetLife Stadium

Por
Jermaine Eluemenor, tackle do New York Giants • Reprodução/New York Giants

O jogador do New York Giants Jermaine Eluemunor ironizou as condições do gramado do MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da final da Copa do Mundo entre Espanha e Argentina.

O jogador de linha ofensiva dos Giants acompanhou das arquibancadas a finalíssima do Mundial.

“Caraca, essa grama é linda. Eles deveriam mantê-la”, escreveu Eluemunor em sua conta no X, antigo Twitter, acompanhado de uma foto do campo.

Entenda a polêmica

A ótima qualidade dos gramados naturais nos estádios dos Estados Unidos durante a Copa do Mundo virou motivo de reclamação dos jogadores da NFL.

Isso porque os atletas do futebol americano cobram há anos a extinção de gramados artificiais no estádios. Durante o Mundial, várias arenas que utilizam grama sintética fizeram a troca para o gramado natural por determinação da Fifa. O MetLife Stadium foi um deles.

O estádio, que sedia jogos do New York Giants e New York Jets na NFL, é conhecido por ter um dos piores gramados sintéticos da liga. O MetLife possui um grande histórico de lesões graves de ligamento no joelho em atletas. Jogadores como Nick Bosa, do San Francisco 49ers, e Malik Nabers, dos Giants, se contundiram gravemente em partidas realizadas no local.

Protesto nas redes sociais

Nesta semana, vários jogadores da NFL foram às redes sociais para protestar sobre a implementação de gramados naturais pelos estádios das franquias da liga com o movimento #WorthTheCost (Vale o Custo).

Caleb Williams, quarterback do Chicago Bears, postou uma foto em sua conta do X com a frase “Por que não podemos ter isso também?” se referindo à grama natural.

Outros atletas, como Lauremy Tusil, do Washington Commanders, e Solomon Thomas, do Tennessee Titans, compartilharam mensagens na mesma linha: "Se os estádios conseguem grama natural para a Copa do Mundo, eles conseguem para os jogadores da NFL também".

Por

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte