Executivo da NFL é direto sobre franquia fora dos EUA: 'Sem dúvida'
Roger Goodel, comissário da NFL, analisou contexto da internacionalização da liga

A National Football League (NFL) vive um momento único no sentido de internacionalização da marca. Na atual temporada, serão oito cidades ao redor do mundo, além dos EUA, que receberão alguma partida da liga. Roger Goodell, comissário da NFL, disse 'não ter dúvidas' que, em algum ponto, uma franquia será sediada fora do território estadunidense.
A NFL tenta capitalizar essa expansão. A organização já votou para aumentar de oito para 10 jogos fora dos EUA a partir da próxima temporada.
"Em algum momento, haverá um time da NFL fora dos EUA. Não tenho dúvida que isso ocorrerá algum dia", disse durante entrevista à RTL/ntv, da Alemanha. "Definitivamente existem cidades internacionais que podem ser sedes de algo assim", completou.
Apesar dos esforços, há também quem coloque 'panos quentes' na situação. Peter O'Reilly, vice-presidente executivo da NFL para negócios dos clubes, operações internacionais e eventos da liga, disse em maio que "um Super Bowl internacional não é uma prioridade imediata no momento".
Lista de jogos
- 10/09 - Semana 1 - San Francisco 49ers x Los Angeles Rams (Melbourne Cricket Ground, Melbourne, Austrália)
- 27/10 - Semana 3 - Baltimore Ravens x Dallas Cowboys (Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil)
- 04/10 - Semana 4 - Indianapolis Colts x Washington Commanders (Tottenham Hotspurs Stadium, Londres, Inglaterra)
- 11/10 - Semana 5 - Philadelphia Eagles x Jacksonville Jaguars (Tottenham Hotspurs Stadium, Londres, Inglaterra)
- 18/10 - Semana 6 - Houston Texans vs. Jacksonville Jaguars (Wembley, Londres, Inglaterra)
- 25/10 - Semana 7 - Pittsburgh Steelers x New Orleans Saints (Stade de France, Paris, França)
- 8/11 - Semana 8 - Cincinnati Bengals x Atlanta Falcons (Santiago Bernabéu, Madri, Espanha)
- 15/11 - Semana 10 - New England Patriots x Detroit Lions (Allianz Arena, Munique, Alemanha)
- 22/11 - Semana 11 - Minnesota Vikings x San Francisco 49ers (Estadio Banorte, Cidade do México, México)
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



