Ouvindo...

Tennessee Titans seleciona quarterback Cam Ward na primeira escolha do Draft da NFL

Mais promissor da geração, jogador de Miami foi escolhido pela equipe de Nashville

Cam Ward foi a primeira escolha do Draft da NFL

Cam Ward, de 22 anos, foi selecionado como primeira escolha geral do Draft da NFL 2025. O quarterback de Miami foi draftado pelo Tennessee Titans, pior equipe da última temporada.

A escolha era esperada. Cam Ward chega ao Titans com a missão de ser o futuro da franquia na posição mais importante do futebol americano.

Na última temporada, o time contava com Will Levis, Tim Boyle e Brandon Allen na posição de quarterback. A falta de efetividade fez com que a equipe apostasse em um novo nome para a posição.

Quem é Cam Ward?

Cam Ward nasceu em 25 de maio de 2002, em West Columbia, Texas. Ele não teve tanto destaque no high school e recebeu apenas uma proposta de bolsa para jogar pelo Universidade Incarnate Word, da segunda divisão do futebol universitário (FCS).

Em 2021, ele liderou a FCS com 47 passes para touchdown e foi eleito o Jogador Ofensivo do Ano da Southland Conference e se transferiu para Washington State, na elite do College Football.

Em duas temporadas, o quarterback teve quase sete mil jardas aéreas e 48 touchdowns, além de outros 13 anotados com corridas.

O jogador foi para Miami em 2024 e teve grande ano. Com dez vitórias e três derrotas, Ward acumulou 4.313 jardas, 39 touchdowns e sete interceptações.

Na tradicional conferência PAC-12, Ward provou que seu talento era legítimo.
Em 2024, já vestindo as cores de Miami, viveu sua temporada mais brilhante: conduziu os Hurricanes a uma campanha de dez vitórias e três derrotas, acumulando 4.313 jardas, 39 touchdowns e apenas sete interceptações.

Ward terminou a temporada 2024 em quarto na corrida pelo Heisman Trophy, principal prêmio do futebol universitário, e foi eleito o jogador do ano da ACC.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.