O jogador de futebol americano Ricky Pearsall estreou na NFL nesse domingo (20), na semana 7 da competição. O wide receiver do San Francisco 49ers se recuperou após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto no dia 31 de agosto.
- Companheiro revela ‘segredo do sucesso’ de calouro sensação da NFL
- Gigante da NFL vai realizar evento em Minas Gerais; saiba detalhes
“Estamos tentando conseguir mais, mover a bola e marcar alguns pontos. Mas depois da jogada que fiz, meus colegas de equipe me aplaudiram, disseram que estavam felizes por mim e orgulhosos de mim”, disse.
“Foi quando a torcida se animou e tudo ficou um pouco mais barulhento. Sim, aproveitei a oportunidade para agradecer por tudo que me trouxe até aqui e por todas as bênçãos que me acompanharam”, complementou Pearsall após a derrota por 28 a 18 para o Kansas City Chiefs.
Esse foi o primeiro jogo do atleta pela principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Pearsall foi escolhido pelos 49ers na 31ª escolha do draft da NFL deste ano.
Entenda o caso
Ricky Pearsall foi baleado no peito no último dia 31 de agosto. O jogador distribuía autógrafos na praça Union Square, em Nova York, nos Estados Unidos, quando reagiu a uma tentativa de assalto e levou um tiro.
Em imagens gravadas por testemunhas, é possível ver que Pearsall permaneceu consciente após o acontecimento. O atleta chegou a andar até a ambulância para ser levado ao hospital e ser avaliado pelos médicos.