Robinho faz curso profissionalizante, mas Justiça nega redução de pena por estupro
Ex-jogador está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, interior paulista, por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013

Preso desde março do ano passado, o ex-jogador Robinho concluiu um curso profissionalizante na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, onde cumpre pena por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013.
No entanto, ao contrário do que os advogados do ex-atletas esperavam. a Justiça negou o pedido de redução de 50 dias na pena de nove anos. O pedido foi feito com base na Lei de Execuções Penais, que prevê redução de um dia de pena a cada doze horas de curso.
A decisão judicial foi publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na edição desta quinta-feira (15) do Diário da Justiça eletrônico. O curso de 'Eletrônica Básica, Rádio e TV' foi realizado por Robinho entre abril e setembro de 2024, tem duração de 600 horas.
Condenado a 9 anos de prisão por estupro
Ídolo do Santos com passagens por Seleção Brasileira, Atlético, Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho recebeu uma sentença de 9 anos de prisão por participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu em uma boate italiana em 2013. Na época, Robinho atuava pelo Milan.
Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.



