Justiça toma decisão após prisão de Jô em boate de Belo Horizonte
Ex-atleta foi conduzido em uma casa noturna do bairro Castelo, na madrugada do último domingo (14)

Preso em uma casa noturna de Belo Horizonte na madrugada do último domingo (14), Jô não teve a liberdade concedida após audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (15). A decisão se deu após a juíza Cirlaine Maria Guimarães, da Central de Audiência de Custódia de BH, avaliar as circunstâncias da prisão.
O mandado de prisão a Jô - por não pagamento de pensão alimentícia - foi espedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Itaquera, em SP, ou seja, Cirlaine não tem competência para revogar a ordem emitida pelo juiz que decretou a prisão. Coube a ela apenas comunicar o recolhimento do ex-atleta, visto que a magistrada entendeu que não houve violação de direitos do preso.
Agora, o processo será remetido para Itaquera e o juiz de lá vai decidir sobre os próximos passos a serem tomados.
Prisão de Jô em Belo Horizonte

O ex-jogador de futebol Jô, de 39 anos, foi preso na madrugada deste domingo (14), em Belo Horizonte, por não pagamento de pensão alimentícia. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele foi localizado em uma boate no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Alves de Assis Silva tinha um mandado de prisão expedido pela Vara da Família de Itaquera, em São Paulo. Após a abordagem, o ex-atleta foi detido e encaminhado às autoridades competentes.
Esta é a quinta vez que Jô é preso pelo mesmo motivo. O mandado está relacionado a um processo movido por uma ex-companheira, que cobra uma dívida alimentícia de R$ 220.744,57.
Carreira
Revelado pelo Sport Club Corinthians Paulista, Jô construiu uma carreira no futebol brasileiro e internacional. O atacante teve três passagens pelo clube paulista, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2005 e 2017, além do Campeonato Paulista de 2003 e 2017.O jogador também atuou pelo Clube Atlético Mineiro, sendo peça importante nas conquistas da Copa Libertadores da América 2013 e da Copa do Brasil 2014. No exterior, defendeu equipes como o Manchester City Football Club e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Futebol.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.


