Homem ateia fogo em estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal, e autoridades tomam atitude

Episódio aconteceu nesta terça-feira (20) em Funchal, na Ilha da Madeira, local de nascimento do craque português

Homem ateia fogo em estátua de Cristiano Ronaldo, em Portugal

Um homem protagonizou um episódio de vandalismo nesta terça-feira (20), na Ilha da Madeira, em Portugal. O jovem ateou fogo a uma estátua de Cristiano Ronaldo localizada em Funchal, cidade natal do craque português.

Por meio de um vídeo que circula na internet, é possível acompanhar em detalhes a ação do homem. Primeiro, ele derrama gasolina sobre a escultura e, em seguida, utiliza um isqueiro para propagar as chamas.

Na sequência, o vândalo usa uma caixa de som para tocar música e passa a dançar em frente à estátua, fazendo gestos obscenos em direção à imagem de Cristiano Ronaldo.

Além disso, antes de cometer o ato, o homem que aparece no vídeo afirma que “isto é o último aviso de Deus”.

De acordo com a imprensa portuguesa, o autor do vandalismo, que ainda não foi identificado, foi detido pela PSP (Polícia de Segurança Pública) e encaminhado a uma clínica psiquiátrica local.

“O caso está sendo tratado pela Polícia de Segurança Pública da Madeira e seguirá os trâmites legais para garantir a justiça do resultado”, informou a administração do Museu CR7.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...