Belo Horizonte
Itatiaia

Globo e Casagrande vencem processo contra Maurício Souza após caso de homofobia

Processo movido por Maurício teve origem em setembro de 2022, por declarações feitas durante uma edição do Globo Esporte, em outubro de 2021

Por
Globo e Casagrande vencem processo contra Maurício Souza • Reprodução/Redes Sociais

O comentarista Walter Casagrande, ao lado da Rede Globo, venceu uma ação na Justiça contra Maurício Souza, ex-jogador de vôlei e deputado federal pelo PL-MG, de acordo com o F5. Não há mais recursos para recorrer da decisão.

Relembre o caso

O processo movido por Maurício teve origem em setembro de 2022, por declarações feitas durante uma edição do Globo Esporte, em outubro de 2021. O ex-jogador havia criticado, nas redes sociais, o novo enredo de uma história do Superman, onde o super-herói se revela bissexual.

"É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que você vai ver onde vamos parar...", escreveu.

Maurício teve apoio por sua declaração, mas também sofreu duras críticas. Durante o programa em questão, Casagrande rebateu a fala do deputado federal.

"Não me surpreendo em nada, esse cara é homofóbico assumido e clássico. Se você entra em uma sala, tem seis nazistas sentados, você entra e senta, são sete nazistas. Se você defende um homofóbico, você é homofóbico", declarou.

Argumento de Maurício Souza

O ex-jogador afirmou, na época, ter ficado ofendido com a declaração feita em uma grande emissora. Maurício disse ter tido "um dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo de grande audiência". O pedido era de indenização de R$ 5 milhões e direito de resposta.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Por

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.