O ex-volante Felipe Melo revelou, durante entrevista ao programa Um Assado para... de Duda Garbi, que quase fechou com outro clube brasileiro ao invés do
“Eu recebi o Bracks (diretor do Inter na época, atualmente no Atlético) na minha casa, fiquei praticamente fechado com o Inter de Porto Alegre. Já estava vendo casa e apartamento para ir para o Inter. Estava fechado, faltava assinar, estava tudo beleza”, contou.
Em seguida, Felipe Melo explicou como o negócio com o clube gaúcho melou — abrindo caminho para o Fluminense lhe contratar.
“Parece que o presidente, eu acho, desapareceu. Não quis, não sei o que aconteceu. É o atual (Alessandro Barcellos)”, afirmou.
Por fim, Felipe Melo disse ter sido procurado por muitos outros clubes, tanto do futebol brasileiro como do exterior.
“Tinha situação de voltar para a Europa. Outros clubes aqui do Brasil também. Nada concreto, mas muitas sondagens. Mas eu queria ir para o lugar que o Senhor queria que eu fosse. No outro dia o Fluminense ligou”, completou.
Na época, Felipe Melo havia deixado o Palmeiras e estava sem contrato. A passagem pelo Fluminense garantiu mais uma taça da Copa Libertadores no currículo do ex-jogador de Seleção Brasileira, Juventus e Inter de Milão.
Por ironia do destino, Felipe Melo esteve na eliminação do Inter para o Fluminense na semifinal da Libertadores de 2023.